terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Imaginário da nossa Aventura

  • Feira dos Projectos
    Joane Exploradores

    Patrulha
    Golfinho

    Escolha
    Rei Leão

    Objectivo da Aventura
    Caça ao Tesouro,
    Procura pela cidade,
    Actividades escutistas,
    Espionagens.

    Para quem se destina a Aventura
    Exploradores

    Imaginário
    O dia clareou na savana. O sol ao abrir mostrou uma savana castanha e um vento forte, frio e gelado. Esse vento fez com que todos acordassem com uma vista e um sentimento diferente, estranho! Toda a savana agora era castanha, pois o vento fez cair as folhas das árvores e aquele frio trouxe alguma coisa estranha. Todos os sentiram mas ninguém sabia explicar tal sentimento.
    A savana realmente não acordou igual como todos os outros dias e por debaixo da maior arvore, os animais decidiram-se reunir para perceberem o que tinha acontecido. O grande mestre, Mufassa, do cimo da arvore, achou por vem intervir a meio para os aclamar, dizendo que o que o que tivera acontecido para todos acharem aquela savana diferente é que chegou o Outono, mas um Outono com mais força, graças as variações de clima que andava no Mundo.
    Mais calmos com a explicação do grande Chefe mas com o vento a soprar cada vez mais forte, vem Timon e Pumba – animais da savana – a correr à frente de uma hiena.
    Quando todos viam tal hienas pelo reino, sabiam que alguma coisa iria acontecer. E sabiam que algo ia acontecer, porque elas pertenciam ao Mundo das trevas, um lugar escuro, frio, que não entra um raio de sol e sem alegria, amizade ou bondade. Lá como em todos os reinos havia um Grande Chefe chamado César, irmão de Mufassa. Mas César era maldoso, sem bondade e só com vontade de conquistar tudo o que era dos outros. Tudo não se fala só de reino, mas sim de tranquilidade e amizade.
    Mufassa era um sábio, um génio que todos elogiam. Tinha um filho, Simba futuro Chefe da Savana. Eram leões de raça, espírito mas com um coração do tamanho do Mundo. Mufassa era respeitado por todos e seu irmão César nunca o conseguiu, ate que construiu o Reino das Trevas para fazer frente ao seu irmão.
    César como mais não sabia o que fazer, raptou o seu sobrinho Simba e apanhou pelo caminho Timon e Pumba para que ao amanhecer uma hiena os levasse ate a savana e todos ficassem a saber do rapto. Mufassa com coração de Rei queria ir ao reino das trevas buscar o seu filho, mas MACACO – nome, não o deixou. Este macaco – nome era especial e genial. Tinha apanhado uma magia dos ares da Percia, um local quente onde o culto do chá é obrigatório e alem de macaco era Mago. Ele sabia que se Mufassa fosse iria morrer e ordenou que fosse Timon e Pumba e encontrassem um plano para trazer o pequeno Simba para casa.
    Depois de muito pensarem acharam que a melhor forma de trazer Simba para casa sem nenhum arranhão, seria distrair as hienas do reino das trevas com uma dança quando César fosse dar a volta ao seu reino e se aconselhar com o terrível feiticeiro do seu reino.
    Ao escurecer César sai, vaidoso e sem generosidade nenhuma e Timon, Pumba e o macaco – nome, entram pelo reino das trevas, dançando uma musica contagiante com roupa apropriada dizendo que na savana agora teriam aerobica matinal e estavam a divulgar o atelier. Enquanto isso o macaco – nome, tentara encontrar o pequeno Simba mas não conseguiu e as hienas começaram a não entender o porque de tanto tempo de dança ainda para mais vindo daquele reino.
    As hienas aperceberam-se do plano deles e começaram a ameaçar Timon e Pumba, mas o macaco – nome, com os seus feitiços e armas guardadas conseguiu encontrar Simba e salvar Timon e Pumba das hienas e com mais um pequeno pozinho magico voaram no meia das estrelas ate ao seu reino.

    Local da Aventura
    Joane







Sem comentários: